Neuroesporte College
SEU CÉREBRO PREPARADO
PARA OS DESAFIOS ACADÊMICOS
QUAIS COMPETÊNCIAS COGNITIVAS O ESTUDANTE PRECISA?
Sabemos que para um bom desempenho acadêmico, o jovem precisa de competências como:
- Atenção;
- Memória operacional;
- Estabelecer e perseguir metas;
A VIDA NA VIDA ACADÊMICA
Sabemos também que a qualidade de vida do estudante impacta muito em seu desempenho acadêmico. Fatores como:
- Sono;
- Alimentação;
- Hidratação;
- Humor;
- Atividade física.
São cruciais para uma boa vida acadêmica.
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE TREINAMENTOS FÍSICOS-COGNITIVOS?
São sessões integradas de atividade física junto com brain training, ou seja, exercícios para melhorar as competências cognitivas:
- atenção sustentada (concentração) atenção seletiva e atenção dividida;
- memória operacional;
- controle de impulsividade;
- processo de tomada de decisão.
O QUE AS PESQUISAS MOSTRAM?
Jovens e crianças que foram submetidos a treinamentos físicos-cognitivos obtiveram maior desempenho acadêmico em:
- testes de leitura;
- testes de matemática.
QUAIS OS BENEFÍCIOS?
Em apenas 4 meses de treinamentos, os estudantes apresentaram grandes melhoras em comparação com o grupo controle.
- Queda de alunos com notas abaixo da média
- 11,4% dos estudantes estavam abaixo da média no início do programa. Apenas 1% permaneceu nessa faixa ao fim do programa.
- Aumento no número alunos proficientes
- 35,1% dos estudantes eram considerados proficientes no início do programa. Ao fim do programa, 82,4% atingiram esse nível.
- Melhoras qualitativas
- Percepção de melhora no humor, na auto-estima e na motivação.
Pensando nisso, a Neuroesporte traz uma solução para você!
TREINAMENTOS FÍSICOS-COGNITIVOS
Pesquisas mostram que é possível melhorar as funções cognitivas através de estímulos específicos.
As melhoras são ainda maiores quando os estímulos cognitivos são aliados à exercícios físicos aeróbicos.
01
Uma hora de sessão, sendo: 40 minutos de exercícios físicos com 20 minutos de brain training;
02
Individual ou em dupla;
03
Duas a três vezes por semana;
04
Tecnologia importada dos EUA e Europa para dar estímulos cognitivos lúdicos, dinâmicos e desafiadores;
05
Uso de aplicativos de confiança das melhores Universidades do mundo (Oklahoma, Nottingham, Birmingham, NewCastle,Bangor, McMaster).